Saia cintura alta com botões: trend da primavera verão

Saia-cintura-alta-com-botões-trend-da-primavera

Você sabe que a moda vai e vem – e sempre acaba repaginada, agregando elementos mais modernos. Para muitos, é justamente esse um dos grandes charmes do mundo fashion, esse eterno retorno à origem das coisas, às raízes. E estamos vivendo tempos totalmente retrô, com grandes viagens vintages no mundo das artes em geral. Na moda, uma dessas grandes tendências que retorna é a saia cintura alta com botões. Você sabe como usar?

Saia cintura alta jeans com botões: o retorno da febre vintage

Até os anos 90, ela foi “coqueluche”. E eu falo “até”, porque a saia cintura alta com botões frontais bem que ficou no ar durante uns 20 anos – ou mais. Depois disso, andou sumida por um bom tempo, mas retorna agora com toda a força.

E não é de estranhar. Longa ou curta, ela é um charme. Mas o melhor é que é possível usar a criatividade e usar, praticamente, como quiser. A trend do verão é super versátil e, como tem o corte reto ou levemente godê, fica bem em praticamente todos os tipos de corpo.

Como combinar a saia cintura alta com botões

Os botões já são o charme da saia cintura alta, por isso o legal é deixar mesmo eles realçarem. A ideia, então, é usar uma parte superior mais discreta, que valorize a informação da saia.

Saia cintura alta com botões, o trend da primavera verão

Como os botões são na vertical, esse é um look muito bacana para as baixinhas, já que ele alonga a silhueta. Fica a dica: listrado horizontal realça a verticalidade dos botões frontais, deixando o visual ainda mais charmoso.

Look informal – mas nem tanto

A saia cintura alta com botões frontais tem uma pegada bem informal, é verdade, por isso pode não ser muito indicada para o trabalho. A não ser, é claro, que o dress code da empresa em que você trabalha não seja muito rígido.

Nesse caso, a ideia é evitar saia muito curta e apostar na terceira peça e nos acessórios certos. Uma boa ideia é usar a saia dois dedos acima do joelho, uma blusa de alcinha leve e optar por um blaser.

Escolha um modelo levemente cinturado e em tom neutro. Nesse caso, scarpin e bolsa grande, pasta ou clutch generosa completam o modelo.

Outra ideia é usar com uma blusa de seda, também de botões, e mangas arregaçadas. Opte por uma cor contrastante à da saia, mas mantendo a discrição, sempre.

Uma boa ideia é a saia jeans e a camisa branca, uma dupla imbatível. Na dúvida, o black jeans também fica sensacional – e totalmente in, mesmo sendo verão.

Saia cintura alta e colete comprido: must have do verão 2019

Um visual que promete tomar conta das ruas nesse verão 2019 é a saia cintura alta com botões e o colete jeans comprido. Um look tem um ar bem retrô anos 70, que você pode explorar ainda mais com acessórios – como óculos de sol redondo, chapéu e colares. Use com camisa de homem levinha ou t-shirt.

Para variar: Saias midi com botão

Os botões frontais deixam o visual super feminino, por isso use sem medo também nas saias midi e longas. Ter algumas delas no armário de verão é uma ótima opção para variar o visual, principalmente nos dias mais fresquinhos ou nas ocasiões mais formais.

Para quem está no peso certo, a barriguinha de fora tem tudo a ver com o clima da estação. Blusas croppeds e tomara-que-caia são sempre bem-vindos, assim como os tops para quem está bem magrinha.

E se esse não é o seu caso, não tem problema. Deixe alguns botões abertos até um pouco acima do joelho para refrescar o visual e invista nas frentes únicas e blusas de alcinha.

Pequenas grandes dicas

A atenção aos detalhes é sempre importante para deixar o visual ainda mais bonito e valorizar seu estilo. Por isso, fique ligada:

  • Para quem é baixinha, saia cintura alta com botões fica ótima com salto alto – mas prefira os nudes, que sempre ajudam a alongar as pernas;
  • Não são só as saias com botão que estão na moda não: os botões frontais são trend absolutos também em shorts e bermudas. Use muito;
  • Salt os plataforma, anabela e flatform são a cara do verão 2019 e têm tudo a ver com as saias cintura alta jeans com botões frontais;
  • Looks monocromáticos também ajudam a alongar a silhueta. Os dessa estação são, principalmente, os tons de azuis e Ultra Violet– além do amarelo, hit total da temporada!

Agora sim, você já está pronta para renovar seu armário combinando de acordo com o seu estilo!

Aproveite e venha descobrir por que o amarelo é tom da primavera verão 2019!

Catálogo primavera verão 2019 Brix Jeans, baixe grátis!

Deixe um comentário


2 + 9 =


*Preencha o campo corretamente