Shorts jeans curto: Saiba como usar esta linda peça.

2 de outubro de 2017 | Dicas de looks
Shorts jeans curto Saiba como usar esta linda peça - Shorts jeans curto: Saiba como usar esta linda peça.

Verão chegando, sensualidade à flor da pele, nada como unir o conforto ao bom gosto. Peça coringa em qualquer guarda-roupa que se preze, o short jeans curto é a estrela da estação – e se transforma conforme a ocasião.

Veja como variar as produções desse look, e descubra as diversas facetas desse verdadeiro camaleão explorando todas suas possibilidades com muito estilo e personalidade!

Aposte na versatilidade do short jeans curto

Desde que apareceu nas passarelas pela primeira vez na década de 70, levado pelas mãos de Calvin Klein, o jeans consolidou-se como item indispensável no dia a dia.

O short jeans curto, por sua vez, rende tantas combinações interessantes que já frequenta praticamente todos os locais, à exceção daqueles em que a formalidade é essencial.

Bastante democrático, pode ser usado por qualquer pessoa, com cuidado apenas para quem estiver acima do peso: nesse caso, os modelos mais folgados são os mais indicados, como o boyfriend, um pouquinho mais comprido e larguinho. No look básico, aposte nas regatas, com sandálias rasteirinhas ou tênis. Colares e pulseiras complementam o visual.

Short jeans curto também pode ser sofisticado

Quer dar um ar mais sofisticado à produção? Combine o short jeans curto com blusas mais finas, com gola e mangas compridas, que podem ou não estar arregaçadas. Para a balada, valem tecidos com brilho, para dar um efeito mais glamouroso à combinação. Feche o look com scarpin e clutch.

Com botas, um certo ar indie

Mesmo em pleno verão, há dias mais fresquinhos. Aproveite então para variar o visual e dar um toque indie à produção. Combine o short jeans curto com botas de cano curto com franja e salto grosso, bolsa de camurça também com franja e cinto de couro com camisa contendo uma ponta para dentro do short.

Óculos escuros e chapéu dão um toque especial, mas não esqueça de colocar bastante colares, pulseiras e anéis.

Um toque de ousadia nos contrastes

Provocante e sensual, o short jeans curto deixa as pernas bronzeadas ainda mais bonitas. Uma boa ideia para aumentar ainda mais o sex appeal é usar um modelo de short jeans curto de cintura alta e blusa de botão bem fechadinha até o pescoço, por dentro do short. Complete com sandálias de salto anabela ou scarpin. Um blazer fininho fecha o visual.

Para trabalhar com muito estilo

Os modelos destroyed e com barra desfiada são os queridinhos do momento. Um look discreto, que pode ser usado até para trabalhar caso o dress code permita, é usar um short jeans curto um pouco mais folgado com uma blusa soltinha marfim, cardigan fininho bege e sandália de salto fino de couro.

Bolsa grande preta cria um ponto de contraste e deixa a combinação mais charmosa.

Look casual descontraído com tênis

Para aqueles dias de pura diversão, o short jeans curto e tênis é perfeito. Mas não é porque é confortável que não vai ser charmoso. Apostar no efeito preto e branco é uma ótima solução.

Nesse caso, use um short jeans curto bem clarinho com camiseta branca e blazer preto, por exemplo. Com tênis branco fica um verdadeiro clássico.

Básico, com a sensualidade à flor da pele

O short jeans curto com camisa branca de botão é a combinação perfeita para quase todas as ocasiões. Você pode variar do look sofisticado – com scarpin, cinto de corrente e carteira – ao casual – com sapatilha e mochila. Só depende do seu espírito no dia.

Como não usar o short jeans curto

Não é porque o short jeans curto é democrático e sensual que qualquer coisa vale. Não custa nada prestar atenção em alguns aspectos para evitar algumas gafes.

É preciso cuidado, por exemplo, em relação ao cumprimento, já que ele deve ser curto, mas não vulgar. Então faça o teste da cadeira: sente-se em frente ao espelho e observe. Se nada de constrangedor foi revelado, então está aprovado.

O bom senso deve prevalecer também na hora de combinar as peças. Evite usar decotes muito profundos e transparências com o short jeans curto. Escolha uma coisa ou outra.

Para não ficar chulo, opte por manter a parte de cima do look mais comportada. Se você é baixinha e/ou está acima do peso, evite sandálias muito rasteiras. O salto alto – fino, anabela ou espadrille – ajuda a alongar a silhueta quando usados com short jeans curto.

E você, tem mais alguma ideia para usar o short jeans curto? Deixe aqui a sua sugestão!

Deixe um comentário


7 + 4 =


*Preencha o campo corretamente