Como um sistema de cobrança pode ser eficaz para sua loja de roupas

11 de junho de 2018 | Lojistas
Como-um-sistema-de-cobrança-pode-ser-eficaz-para-sua-loja-de-roupas

Atualmente, alinhar-se às principais tendências tecnológicas é um dos grandes trunfos para que empresas de qualquer ponte ou segmento prosperem no mercado. E, no dinamismo do dia a dia de uma loja de roupas, os modelos de sistema de cobrança podem ser o diferencial que faltava para impulsionar a sua marca ao sucesso!

Para que o assunto seja esclarecido, continue com a leitura deste post! Aqui, vamos discutir como funciona um sistema de cobrança e como ele pode ajudar você a gerir com mais facilidade e segurança a sua loja de roupas!

Infográfico - Como um sistema de cobrança pode ser eficaz para sua loja de roupas

Como funciona um sistema de cobrança?

Até no marketing para lojas on-line existem soluções de planejamento, atualmente. E no setor de pagamentos e cobranças de sua loja de roupas não seria diferente!

A novidade, aqui, está na versatilidade de auxílio que você pode obter em sua loja de compras por meio da tecnologia. Por exemplo: um bom sistema de cobrança pode ser usado tanto para entrar em contato com clientes inadimplentes quanto facilitar o pagamento do seu público-alvo — seja em sua loja física ou virtual. Vamos começar pelo primeiro:

A automação de cobrança

Os métodos convencionais de cobrança são os e-mails, os telefonemas e as cartas. Nenhum deles, entretanto, se mostra tão ágil e econômico quanto a automação por meio de um sistema de cobrança.

Em primeiro lugar, porque uma loja de roupas que já tenha softwares de gestão para a sua rotina tem também um histórico de compras. Quando o processo de sistema de cobrança é integrado a ele, você dispõe de mais facilidades para identificar inadimplências.

Além disso, esse sistema vem acompanhado de alternativas para o cliente quitar as suas dívidas. Com isso, o contato com o consumidor é minimizado — bem como o atrito — e você já disponibiliza soluções para que o inadimplente se sinta seguro para tomar a melhor decisão.

Veja outros benefícios em adotar um sistema de cobrança na sua loja de roupas:

  • escalabilidade: você age com mais agilidade e em menos tempo, possibilitando uma solução veloz para os seus casos de inadimplência;
  • fidelização dos clientes: ninguém gosta de ser cobrado e esse tende a ser um dos principais motivos para que o consumidor abandone as lojas onde costumam cobrar. Para minimizar o atrito, o sistema de cobrança respeita o perfil comportamental do seu cliente, adotando soluções que tornam a negociação mais harmônica;
  • redução de custos: inegável que você vai ter menos custos para viabilizar um sistema de cobrança na sua loja de roupas. Basta o investimento inicial para colocá-lo em funcionamento;
  • melhor controle financeiro: sua loja de roupas é beneficiada com uma ferramenta eficaz para melhorar a gestão financeira, garantindo um fluxo de caixa mais confiável.

Viu como um sistema de cobrança pode ser de grande valia para a sua loja? Vamos ver, agora, como usar esse tipo de solução para agregar ainda mais valor à sua marca?

E BOOK banner rodapé 2 - Como um sistema de cobrança pode ser eficaz para sua loja de roupas

O sistema de pagamento recorrente

São sistemas on-line que geram mais facilidade para o pagamento dos clientes. Seja em sua loja física ou virtual, eles podem fazer a diferença para um atendimento mais rápido, eficaz e personalizado. Confira algumas das principais opções do mercado atualmente:

  • PagSeguro: a plataforma é simples, intuitiva e permite mais segurança nas transações on-line;
  • Moip: conta também com automatização das cobrança;
  • PayPal: permite o pagamento via API e também pelo recurso de Checkout.

Existem muitas outras ferramentas como as acima citadas, e que podem ser adaptadas com perfeição à sua demanda, objetivos e necessidades. Convém avaliá-las para identificar a melhor solução para você e para o seu público-alvo.

E então, agora que você já sabe como um sistema de cobrança pode ser eficaz para sua loja de roupas, que tal conferir outras possibilidades de usar a tecnologia para o desenvolvimento de sua marca? Para isso, não deixe de conferir também nosso artigo com muitas dicas para uma loja de roupas bombar em vendas pelo Instagram!

Deixe um comentário


6 + 1 =


*Preencha o campo corretamente