Tendência de moda: os conjuntinhos vieram com tudo para revolucionar seu armário

16 de maio de 2019 | Dicas de looks
Tendência de moda os conjuntinhos vieram com tudo para revolucionar seu armário

Quem tem estilo de verdade está sempre ligada na próxima tendência de moda. E uma das que mais prometem causar em 2019 são os conjuntinhos. Febre total há décadas – e também há décadas bem longe das passarelas – eles passaram de bregas a cool em um piscar de olhos.

Agora, a palavra de ordem é investir pesado nos conjuntinhos, monocromáticos ou estampados. Claro que a tendência de moda chegou repaginada, com uma cara bem atual e com pegada street style.

E você, já está pronta para apostar nos conjuntinhos?

Veja como usar essa super tendência de moda

O look casado agora é ao mesmo tempo chique e descolado, só vai depender do seu estilo. E essa é uma das grandes vantagens dos conjuntinhos, permitir uma gama incrível de estilos e combinações.

Por isso, essa é uma tendência de moda que não tem nada de difícil, mas algumas dicas podem deixá-la ainda melhor. Veja, por exemplo, como criar looks com conjuntinhos para várias situações do dia a dia:

  • Para o trabalho – Mesmo no office look e possível deixar o visual bem fashion, apesar do dress code. Aqui, vale apostar na pantalona, outra grande tendência de moda 2019, e blaser – com ou sem blusa interna.

Para quem quiser alongar a silhueta, o visual monocromático é perfeito. E como o ambiente é de trabalho, evite estampas espalhafatosas, apostando nos tons pastéis. Se as peças forem de alfaiataria, o look fica mais sofisticado.

  • Coringão – Ainda não inventaram coringa maior no armário do que o jeans. E serve para qualquer ano e estação, já que é sempre tendência de moda. Para o outono, aposte na calça e camisa jeans, com mangas arregaçadas e nó na cintura. No inverno, a dica é calça com jaqueta jeans e um tricô com gola rule por dentro.

Já na primavera, saia e blusa jeans fazem o conjuntinho perfeito. No verão, nem é preciso dizer: minissaia jeans e blusa de alcinha jeans dão o tom da estação.

  • Estilo clean – T-shirt e pantalona ou os conjuntinhos comfy são tudo de bom: confortáveis e totalmente in na tendência de moda. No primeiro você une o básico com o fashion: camiseta e pantalonas da mesma cor, com uma pegada bem street. O tênis ou a flatform completam o visual. No segundo, o style é ainda mais marcante com uma sweatpants e moletom casadinhos.

Dicas que deixam a tendência de moda ainda mais bonita

Você mesma pode montar seus conjuntinhos com peças avulsas ou que já tem em casa. Preste apenas atenção em alguns truques para aproveitar muito mais essa tendência de moda.

Os conjuntinho são tendência de moda, aposte!

  • O conjuntinho não precisa, necessariamente, a mesma estampa. Para não ficar over, no entanto, teste aquelas que tiverem a mesma base ou a mesma cartela de cores.
  • O xadrez é outra tendência de moda que fica linda em conjuntinhos. A estampa vichy, por exemplo, é uma que está em alta e pode ser usada sem medo em look total xadrez.
  • Conjuntinhos listrados são clássicos. Mas fica a dica: listras horizontais não devem ser usadas pelas mais cheinhas, porque dão a sensação de horizontalidade. Quem é baixinha ou está acima do peso deve optar pelas listras verticais, que alongam a silhueta.
  • Combine calça e blusa da mesma cor. Mas não deixe de apostar na terceira peça, principalmente nos dias mais frios. Capriche em um trench coat, por exemplo, que é outra super tendência de moda.
  • As maxi pantalonas bem estampadas também estão em alta. Na meia estação ela fica perfeita com um robe de mangas compridas arregaçadas na mesma estampa e um top cropped. A dica, aqui, é optar por estampas com fundo escuro, que estão super in.
  • Quer um look bem leve? Embarque nas candy colors, que sempre são tendência de moda. O rosa quartz, por exemplo, é a cor da estação, mas o ultra violet ainda está valendo.
  • Os tons vibrantes também estão com tudo. O color block, por exemplo, também se mantém como tendência de moda. O vermelho é uma ótima opção tanto para os conjuntinhos mais leves, como saia e top, como para os mais formais, com calça e blaser.

Viu como pode ser fácil ficar super in nessa tendência de moda?

Aproveite então para conhecer outras formas de usar o rosa quartzo nesse inverno!

Deixe um comentário


8 + 8 =


*Preencha o campo corretamente