Conheça as tendências de 2018 que permanecem em 2019

7 de março de 2019 | Dicas, Dicas de looks, Tendências
Conheça-as-tendências-de-2018-que-permanecem-em-2019

Se você gosta de moda provavelmente já percebeu que ela nunca muda completamente de um ano para o outro. Aparecem algumas novidades, claro, mas muita coisa que foi consolidada nas temporadas anteriores continuam valendo. E, há várias tendências de 2018 que não só permanecem em 2019, como se bobear estão ainda mais fortes.

Isso tem muito a ver com o próprio conceito de tendência, definida pelos hábitos e usos que se tornam mais comuns em determinadas áreas, e em determinado espaço de tempo.

Por isso, estar antenado com a moda é ficar de olho nas tendências, e não apenas nas novidades – que muitas vezes são realmente passageiras.

Dessa forma, é possível aproveitar muito mais as peças que já se tem no armário ou no estoque, e também investir no que terá uma longa vida pela frente.

Conheça as tendências de 2018 que continuam em alta e prepare-se para montar looks de arrasar!

Catálogo Outono Inverno 2019 Brix Jeanswear

Tendências de 2018: O que permanece em 2019

Tem um bocado de coisa que você vai poder aproveitar – e muito – das tendências de 2018 nesse ano. Veja o que fica:

  • Pelos – Aquelas blusas com pelinhos, super fofas de ver e gostosas de usar que apareceram no inverno passado continuam a toda esse ano. Para não dizer que está tudo igual, a diferença é que eles aparecem agora tanto em peças esportivas quanto sofisticadas e casuais. Ou seja, em tudo.
  • Listras – Elas nunca saem de moda, mas foram uma das mais fortes tendências de 2018 e continuam com força esse ano. Além das blusas, calças pantalonas e macacões com looks listrados se mantêm super in em todas as temporadas 2019.
  • Xadrez – Outro hit absoluto entre as tendências de 2018 que não devem largar o pódio tão cedo. Ao lado do vichy, que voltou com toda força lá dos anos 50, todos os tipos de xadrez estão em alta. E isso vale tanto para a estampa nas peças sporty, quanto em vestidos, saias e na tradicional camisa de flanela.
  • Transparências – A transparência, na realidade, já vem bem antes das tendências de 2018, mas se consolidou mesmo no ano passado. Para 2019, ela já é praticamente um item básico, ainda que sensual e cheio de personalidade.
  • Alfaiataria – Clássica, a alfaiataria também ganhou força entre as tendências de 2018, ainda que repaginada. Agora, no entanto, a ideia é fugir daquele perfil de escritório. Para isso, aposte nas cores primárias e em combinações que há até bem pouco tempo seriam inusitadas, como t-shirt, boots ou sandálias flatform.
  • Babados – Mais in, impossível. Os babados continuam com força total em todas as peças do guarda-roupa. Eles aparecem em vestidos, blusas, bodyes, nas laterais de calças e até nos biquínis. E em todos os tamanhos, então invista sem medo, porque tudo indica que essa moda vai demorar para passar.
  • Conjuntinho – Ele já foi sinônimo de cafona, hoje é ídolo fashion. Coisas da moda, que resgatou o conjuntinho com tudo o que tem de melhor, inclusive na alfaiataria. Nesse caso, a tendência 2018 não só continua, como parece ainda estar mais forte. Monte seu conjuntinho com pantalonas, saias midi ou mini, pantacourt e até bermudas. Vai estar fashion de qualquer maneira.
  • Brilho e textura – O brilho se mantém em alta, assim como a textura, tanto para a noite quanto para o dia. Paetês, lamê, cristais, bordados e pedrarias – especialmente nas barras e em detalhes. Para o dia a dia, a dica é apostar nos tecidos mais leves.
  • Calça clochard – Aliás, não só calça, mas também shorts, bermudas e saias clochard. São aquelas peças com cintura alta bem larga ajustada por uma faixa do mesmo tecido, dando um laço. Devem ficar em alta por muito tempo ainda.
  • Pantalona e Pantacourt – As queridinhas entre as tendências de 2018 também não devem sair de cartaz tão cedo. Pantacourt e pantalona caíram no gosto das ruas e se mantêm firme na liderança. Quem não tem pode comprar sem medo e quem tem pode comprar mais algumas sem se arrepender.
  • Calçados brancos – Sim, continuam em alta, e não é só o tênis branco não. São os calçados em geral, inclusive botas, scarpins, mules e sapatos com e sem salto. O visual futurista pegou mesmo e vai ficar em 2019.
  • Militarismo – O estilo sempre volta no inverno. Só que desta vez, ele ultrapassou as tendências de 2018 da estação mais fria do ano e se estendeu por todas as outras. Mesmo no verão 2019, o verde oliva está em alta, só que em tecidos mais leves.
  • Vinil – O vinil e o efeito couro também chegaram e ficaram. Pensou naquela calça preta? Então pense no vinil, por exemplo, que está aparecendo em todas as cores e peças, bem anos 90. Jaqueta verde, saia roxa, saia vermelha e por aí vai. Com muito charme e estilo.

Viu como as tendências 2018 estão a pleno vapor em 2019? Aproveite e conheça a cartela de cores para o outono inverno 2019 e comece a planejar seus looks para a estação!

Deixe um comentário


3 + 7 =


*Preencha o campo corretamente