Conheça as tendências outono inverno para 2019 e antecipe seus looks

31 de janeiro de 2019 | Dicas de looks
Conheça-as-tendências-outono-inverno-para-2019-e-antecipe-seus-looks

As tendências outono inverno não param de se revelar e já estão servindo de inspiração para muita gente montar o guarda-roupa da próxima temporada.

Afinal, quem gosta de moda de verdade não fica esperando rolar nas ruas para começar a usar: gosta mesmo é de sair na frente. Veja então quais as super trends e antecipe seus looks!

Estilo e glamour: tendências outono inverno 2019

A estação mais fria do ano é sempre a mais elegante, mas em 2019 as tendências outono inverno estão para lá de caprichadas. Várias releituras, algumas novidades, muitas combinações. Veja o que promete causar na próxima temporada e comece a se preparar dentro do seu estilo!

  • Parkas

Nas tendências outono inverno você vai encontrar muito re-use: releituras de peças que já foram moda há décadas voltando com força total. Uma delas é a parka – em todos os materiais e tamanhos que você imaginar.

Parkas são tendências outono inverno 2019

Nessa temporada, a ideia é possibilitar o exercício da individualidade, norteado pelas principais tendências outono inverno para fazer sua própria moda.

  • Ombreiras

Sim, elas voltaram – e com vontade de ficar. Os ombros extravagantes da década de 80 chegam com tudo, inclusive – se não principalmente – nas composições em xadrez.

Blusas, casacos, vestidos curtos ou compridos, não tem erro: pode colocar ombreira e sair sem medo da máquina do tempo, porque a moda voltou, mesmo.

  • Sporty

O estilo Sporty Chic já se consolidou. A roupa de ginástica saiu de vez das academias ou do sofá da sala e foi para as ruas de cabeça erguida. Às famosas listras laterais das calças fazem companhia scarpins, boots, botas e até trench-coat de couro. Tudo está valendo.

  • Trench-coat

Já que falamos nele, a peça atemporal também está mais in do que nunca – ou pelo menos como há muitas décadas não ficava. O shape da vez é o retão, bem comprido, com linhas retas, botões centrais e o cinto marcando a cintura.

Mas não pense que foi só a leitura clássica que voltou, como o bege, preto e marrom. Vale tudo, da transparência aos bordados, das aplicações animal print ao amarelo.

  • Década de 60

Tudo o que lembrar a icônica década de 60 também está totalmente in nas tendências outono inverno. Para quem não sabe ou não lembra, foi uma das épocas mais férteis no mundo da moda, chegando a ser chamada de yourth-quake (algo como terremoto dos jovens) por outro ícone, a então redatora-chefe de moda da Vogue Diane Vreeland.

Por isso, tudo o que fizer referência aos anos 60 é bem-vindo: peças em patchwork, quepes e bonés de couro, cinto largo, minissaia, bota de cano alto, mega óculos escuros redondos. Para não errar, só procure usar uma referência de cada vez, com as demais peças básicas. Fica a dica.

  • Xadrez e animal print

Ambas as estampas voltam com força total. Tigre, zebra, lince, não importa: o in é ser ousada e um tanto quanto selvagem. O animal print aparece dos calçados aos lenços, combinado com os mais diversos materiais, inclusive coats de impermeáveis de nylon.

xadrez tendência outono inverno 2019 1 - Conheça as tendências outono inverno para 2019 e antecipe seus looks

Para quem não é lá da vida selvagem, pode apostar sem medo no xadrez. A estampa é a grande aposta da temporada, em suas mais diversas formas e leituras: grandes, pequenos, em cores neutros ou marcantes. Xadrez com xadrez será um verdadeiro must have.

  • Cores

Entre as cores, o que se viu nas passarelas das fashion weeks foi uma exuberância de vermelho (tons de vinho, pera vermelha e papoula), rosas e roxos (fúcsia brilhante, pavão rosa, Mellow Rose, Ultra Violet e açafrão), azuis (principalmente os Sargasso Sea e Azul Nebuloso) e marrons (tijolo e Merkat).

Mas como as tendências outono inverno também trazem luz, as cores luminosas e neon também estão em alta – ainda que mais discretas. Vale apostar em tons como Russet Orange, Amarelo do Ceilão e Limelight.

Os verdes também estão em alta, em especial tons como o Azeitona Martini, uma derivação verde-oliva bastante versátil; e o maravilhoso Verde-Quetzal. Entre os neutros, amêndoa, cinza claro, tofu, preto e vários tons de prata prometem sucesso entre as tendências outono-inverno.

  • Lingerie

O glamour e a sensualidade têm lugar marcadíssimo entre as tendências outono inverno com a lingerie à mostra. O bustiê é a principal peça, mas vale apostar em corseletes e espartilhos com transparências. A modelagem marcante delineia os contornos do corpo feminino, perfeita para arrasar na night.

  • Peles e plumas

Também muito presentes da década de 60, peles e plumas (fakes, claro) aparecem em acabamentos primorosos nos punhos e nas golas, mas também em jaquetas jeans, casacos inteiros, estolas e suéteres. Muito volume e efeito dramático, inclusive com tingimentos chamativos. Afinal, a ordem é ousar!

E então, gostou de conferir as tendências outono inverno 2019? Aproveite então para conhecer toda a Coleção Outono Inverno 2019 da Brix Jeans dando uma espiada bacana no catálogo e tendo ainda mais inspiração!

Conheça toda nossa coleção e baixe o catálogo outono inverno 2019 Brix Jeans

Deixe um comentário


7 + 2 =


*Preencha o campo corretamente