Tendências primavera verão: looks com vestidos fresquinhos e charmosos

25 de outubro de 2018 | Consumidor, Moda primavera verão
Look primavera verão com vestidos fresquinhos e charmosos

O friozinho está demorando para ir embora, mas quando o tempo abre o calor já dá uma boa ideia do que vai ser a próxima estação. Por isso, uma das grandes tendências primavera verão com certeza vai ocupar boa parte do closet feminino: os vestidos.

Cheios de charme e na conta certa da sensualidade que a temporada pede, os vestidos chegam nas mais variadas versões. Por isso mesmo, vale a pena ficar antenada para compor looks cheios de personalidade. Veja como criar visuais incríveis com os mais variados modelos e como aproveitar ao máximo seu guarda-roupa!

Tendências primavera verão: vestidos longos

Muita gente não lembra, mas há algum tempo eles eram reservados para festas e eventos sociais requintados. Hoje, no entanto, o vestido longo foi democratizado e pode ser usado nas mais diversas ocasiões, transformando-se em um verdadeiro coringa. Nos pés, a democracia impera: use com tênis, rasteiras, sola tratorada, boot, flatforms, sandália ou sapatilha.

Aproveite para explorar duas das principais tendências primavera verão: os ombros de fora e o vestido listrado. Uma boa ideia é optar por vestido jeans bem clarinho com fendas profundas, que deixam o visual leve e romântico.

Já os listrados, ficam ótimos com sandálias de tiras rasteirinhas. E não esqueça a jaqueta jeans para as noites mais fresquinhas, parceira perfeita do vestido longo.

Pretinho básico não pode faltar

Eternizado por Audrey Hepburn, a icônica atriz que se tornou símbolo de beleza e feminilidade, o pretinho básico estará sempre entre as tendências primavera verão.

Sensualize de forma discreta e elegante com modelos que saiam do óbvio. Opte, por exemplo, por decotes nas costas e frente única, que também ajuda a alongar a silhueta ou decote frontal transpassado. Complete com um belo salto alto e joias discretas.

Para o dia, tenha sempre uma versão mais informal no guarda-roupa, como os de malha. Ficam perfeitos com um tênis branco, por exemplo.

Vestido com babado: um certo ar de ingenuidade na estação

Outra das grandes tendências primavera verão são os vestidos com babados, que chegam a pleno vapor. Os modelos trazem mais romantismo e um certo ar de ingenuidade para a estação, perfeitos para ocasiões informais.

Tendências primavera verão: vestidos fresquinhos

Mas cuidado para não cair no over. Escolha peças com babado discreto, que apenas empreste mais movimento ao tecido. Jeans ou estampa vichy são dois queridinho do momento que arrasam no modelitos com babados. Estes, aliás, ficam especialmente bem no vestido envelope.

Invista na volta do tubinho

O tubinho é uma modelagem clássica que começa a retornar às ruas com toda força. Apesar de ter uma ar mais “comportado”, as peças são super versáteis e podem ser altamente personalizadas.

A dica, aqui, é aproveitar para ter várias leituras desse coringão. Uma ótima aposta da estação é o tubinho ultra violet. A cor, que está com tudo nessa temporada, irradia alto astral e fica ótima com colete jeans comprido, por exemplo.

Invista também no modelo revisitado, com pequenas interferências no shape que deixam o visual com muito estilo.

Vestido baby doll, no tom certo do verão

Eles são leves, soltos e muito confortáveis: o vestido baby doll são românticos e têm a cara do verão. Aproveite para criar vário estilos. Uma dica é apostar em uma produção hi-lo, caprichando na sandália de salto e na bijuterias.

Se a ideia for aumentar ainda mais o conforto, esse modelo de vestido também fica ótimo com tênis e flatforms.

Pequenas grandes dicas

A moda não tem regras, afinal cada um faz o seu estilo e o importante é estar bem com você mesma. No entanto, tudo o que é bom pode ficar melhor. Veja algumas dicas para aproveitar ainda mais os vestidos dos mais variados modelos.

  • Modelos retos e curtos ficam bem em praticamente todo mundo.Mas para não deixar a silhueta achatada, o ideal é que o comprimento termine acima ou na altura do joelho. Sapatos nude ajudam a longar a silhueta;
  • Cuidado com as estampas. Vestidos lisos dão a sensação de magreza. Fundo claro com estampa grande, por outro lado, dão a impressão de que a pessoa é maior do que é na realidade;
  • Procure manter o equilíbrio da produção. Fendas e decotes estão na moda. Mas se ele é bem aberto na costas, deve ser bem fechado na frente.

Gostou das nossas dicas para usar vestidos nessa temporada? Então agora aproveite para conhecer descobrir mais looks incríveis com o tom da primavera verão 2019: o amarelo!

Deixe um comentário


4 + 9 =


*Preencha o campo corretamente