Delicado e charmoso: o ultra violet veio para causar nos looks primavera verão

Delicado--e-charmoso-o-ultra-violet-veio-para-causar-nos-looks-primavera-verão

Será muito zen a primavera verão 2019 se depender da cor da estação: o ultra violet chega para causar no mundo fashion. Delicado e charmoso, o tom aparece nas mais diferentes peças, trazendo um bocado de romantismo e alto astral para a moda da próxima temporada. Outros tons permanecem, ainda que em menor escala, como o rosa millennial, mas, definitivamente, o ultra violet veio para ficar. Veja por que a cor está fazendo tanto sucesso e como usar essa suave novidade.

Experimente o ultra violet aos poucos, só para começar

A maioria das pessoas sabe que o roxo e suas variações sempre foram associadas à espiritualidade e aos assuntos místicos. Suas matizes, que chegam ao púrpura, também são relacionadas ao talento artístico e à contracultura. Não é à toa, portanto, que tantas celebridades, ao longo dos tempos, as utilizem em suas apresentações.

Mas é claro que nem todo mundo quer parecer David Bowie ou Prince, por mais especiais que ambos tenham sido no cenário artístico. Por isso, para quem tem medo de exagerar na dose, a dica é começar aos poucos. Aplique o conceito de uma peça por vez.

looks ultra violet - Delicado  e charmoso: o ultra violet veio para causar nos looks primavera verão

Como o ultra violet foca especialmente bonito com jeans, comece usando a cor da primavera verão em pequenas peças, como uma blusa de alcinha com calça destroyed, por exemplo. Para quem quiser um visual ainda mais informal, basta substituir a calça por uma minissaia jeans com babado.

Já se a ideia é formar um look um pouco mais comportado, aposte no vestido de malha ultra violet choker. Basta um colete jeans comprido para atualizar ainda mais o visual.

A dica é buscar tonalidades mais claras do jeans para deixar o visual leve e descolado, da forma suave que a estação merece.

Crie looks impactantes com o ultra violet

Para quem tem medo de errar na dose mas quer criar visuais impactantes, a fórmula é simples. Combine peças neutras e claras, como calça jeans branca, por exemplo, com blusa cropped ultra violet.

A cor, que é uma mistura de rosa, azul, vermelho e roxo, também pode (e deve) aparecer nas bijux. Por isso, aposte em pulseiras e colares no tom e em suas variações.

O ultra violet também fica ótimo combinado com seus próprios espectros, no melhor estilo color block – outra grande tendência da temporada primavera verão 2019. Calça jeans com blusa vermelha e cardigan ultra violet, por exemplo, é super in na estação.

Visual monocromático alonga a silhueta

Aposte também no visual monocromático com ultra violet. Esse recurso é ótimo para alongar a silhueta, portanto perfeito para quem é baixinha ou está acima do peso.

Vestidos, shorts com t-shirts, macacões, saia e blusa, tudo está valendo. A moda primavera verão 2019 está super eclética, do jeito que tem que ser. Afinal, o que importa é você sentir-se bem.

Ultraviolet, a cor da experimentação

E se o assunto é ecletismo, a ultra violet dá um banho fashion. A cor, que é carregada de significados, significa também experimentação, inconformismo, riqueza, inquietação e provocação.

Então não tenha medo de criar e ousar. Faça suas próprias experiências em frente ao espelho e monte um guarda-roupa variado para seu dia a dia.

Dessa forma, é possível fazer combinações que vão da ousadia à suavidade. Confira três ideias que já estão tomando conta das ruas e inspire-se!

  1. Ultra violet + amarelo + vinho + verde – Ao lado do ultra violet, o amarelo também chega com tudo na primavera verão. E, como cores são complementares, elas ficam super bem no visual. A ideia, aqui, é fazer delas as principais do seu visual e contrapor com pontos de vinho e verde nos acessórios.
  2. Ultra violet + azul + laranja + pink – Aqui a brincadeira é com dois de seus espectros, o azul e o pink. Salpique o laranja em um detalhe. Uma ideia é calça jeans, blusa ultra violet, calçado pink e bolsa laranja. Color block em seu melhor estilo.
  3. Ultra violet + cinza + vinho + azul + branco – Uma terceira peça em branco ao mesmo tempo realça e contrasta a suavidade. A dica pode ser saia jeans, blusa ultra violet, bolsa cinza, sandália vinho e cardigan ou blazer branco.

Tendências primavera verão brix - Delicado  e charmoso: o ultra violet veio para causar nos looks primavera verão

Com essas dicas você vai aproveitar toda a suavidade, charme e personalidade do ultra violet de forma muito estilosa na próxima primavera verão!

E então gostou das nossas dicas? Mas há muitos outros tons totalmente must have em seu próximo guarda-roupa. Aproveite para conferir tudo no post “Fashion color trends: conheça as cores da nova estação primavera verão 2019”!

Deixe um comentário


1 + 8 =


*Preencha o campo corretamente