4 vantagens do cadastro de clientes para sua loja de roupas

25 de fevereiro de 2019 | Dicas, Lojistas
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Fidelizar é a palavra-chave do empreendedorismo moderno porque o consumidor pode ser um grande divulgador da sua marca, seja no boca a boca ou, por meio das redes sociais contribui com o gradual crescimento da sua base de clientes. Para tanto, é fundamental que você mantenha o seu cadastro de clientes devidamente atualizado. Trata-se de uma maneira acessível, prática e de resultados relevantes para os seus objetivos.

Que tal aprender conosco, então, as grandes vantagens em construir e manter um cadastro de clientes na sua loja de roupas? É só seguir com a leitura deste post, em que também vamos destacar algumas dicas para elaborar o seu!

As vantagens em montar um cadastro de clientes

Para aproximar-se mais da demanda gerada pelo seu público-alvo, é fundamental que você entenda profundamente os objetivos, as necessidades e as particularidades de cada perfil que entra em sua loja de roupas.

Planilha de Controle do Cadastro de Clientes

 

É aí que o cadastro de clientes se faz necessário. Por meio dele você compreende os hábitos de consumo do seu público, avalia novas oportunidades de negócios e consegue, até mesmo, identificar carências com base em oportunidades perdidas.

Lembre-se, apenas, de compor um cadastro completo que tenha:

  • O nome completo do cliente;
  • O gênero de cada um deles;
  • Sua data de nascimento;
  • O endereço deles;
  • Os meios de contato preferenciais (como o número de telefone e seu endereço de e-mail);
  • Algumas informações sobre os hábitos de consumo (numeração é interessante, bem como um registro automático dos tipos de peças e preferência). Ao ter essas informações constantemente registradas, a sua loja de roupas pode dar um salto de qualidade na criação de ofertas personalizadas. Entre outros benefícios, como os 4 motivos abaixo que selecionamos para você se convencer a realizar um cadastro de clientes!
  1. Campanhas exclusivas

Digamos que você já tenha, em seu cadastro de clientes, as preferências de consumidores por calças jeans e o e-mail de contato dessa base segmentada. Por que não usar o e-mail marketing para realizar campanhas exclusivas?

Pode ser um código com descontos promocionais, novidades sobre a próxima coleção de jeans ou, ainda, uma queima de estoque com vantagens exclusivas para os consumidores que já compraram em sua loja de roupas.

  1. Meio econômico de divulgar a sua marca e fidelizar

Com o endereço de e-mail dos clientes e o número de telefone, você ganha um diferencial e tanto para abordar, interagir e relacionar-se com o seu público-alvo.

Tenha em mente, apenas, que os consumidores devem permitir o envio de mensagens das empresas. Algo que pode ser feito, justamente, durante o cadastro de clientes solicitando a permissão deles.

  1. Um novo meio de vendas

Além de servir para você abordar o consumidor, use o cadastro para permitir que os clientes entrem em contato com a sua loja de roupas. Assim, diante de uma necessidade, há o caminho desimpedido para que as pessoas adquiram as peças desejadas — ou saibam de novidades — em primeira mão.

Como resultado, você obtém um canal a mais, que possibilita o aumento de vendas, e ainda gera um diferencial e tanto para criar experiências de compras facilitadas para os seus clientes fiéis.

  1. Possibilita as ações de pós-vendas

Como um complemento à experiência de compra citada acima, o cadastro de clientes ajuda você a compreender o quanto o seu público-alvo está satisfeito com a sua loja de roupas.

Isso porque você pode encaminhar e-mails e mensagens, assim que uma compra é efetuada, perguntando o que a pessoa achou da sua aquisição e da experiência, como um todo, além de permitir o envio de pesquisas de satisfação para que o seu empreendimento permaneça em desenvolvimento.

Dicas para montar um cadastro de clientes

Agora que você já viu as grandes vantagens de montar um cadastro de clientes, confira também algumas dicas extras para elaborar o seu. Além das informações básicas já citadas anteriormente — e garantir mais eficácia ao seu planejamento de vendas:

Dicas para montar um cadastro de clientes

  • Avalie os grandes interesses, objetivos e desafios do seu público-alvo para compor o cadastro;
  • Tenha opções de segmentação para facilitar o disparo de ofertas personalizadas;
  • Adquira uma boa planilha que facilite a organização e a análise de informações para gerar oportunidades de vendas;
  • Atualize o cadastro constantemente.

Com isso, sua loja de roupas tem o grande potencial de gerar vantagens competitivas contra a concorrência, figurando com facilidade na mente do seu consumidor.

Portanto, é seguro dizer que o cadastro de clientes é um auxílio de peso para a sua equipe de vendas e também uma valiosa ferramenta de marketing e pós-vendas para o seu negócio!

E se você ainda não sabe por onde começar, nós temos o caminho perfeito para você: baixe, gratuitamente, a nossa planilha de controle do cadastro de clientes e comece agora mesmo a registrar os dados dos seus consumidores!

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