Vendas pelas redes sociais: saiba como vender mais

26 de abril de 2018 | Sem categoria
Vendas-pelas-redes-sociais-saiba-como-vender-mais

As vendas pelas redes sociais não são novidade, mas o seu uso estratégico está, sim, em constante evolução. Assim, é importante que você mantenha os conhecimentos devidamente atualizados para que esse tipo de ação permaneça frutífero, impactante e rentável.

E é justamente o que veremos neste post. Nos próximos tópicos vamos abordar alguns conceitos e técnicas que podem ser desenvolvidos para conferir mais resultados positivos ao praticar vendas pelas redes sociais — direta ou indiretamente. Confira!

Identifique as redes sociais que o seu público mais utiliza

De nada adianta planejar-se para aumentar as vendas pelas redes sociais se você não utiliza aquelas que o seu cliente em potencial utiliza. Dessa maneira, sua estratégia deve ser pautada pelos canais digitais que o consumidor se concentra.

vendas pelas redes sociais - Vendas pelas redes sociais: saiba como vender mais

Com isso, suas ações terão um impacto maior — e melhor —, uma vez que mais usuários interessados em suas peças de roupa podem interagir com as suas postagens. Além, é claro, dos diferenciais de cada rede social, por exemplo:

  • O Facebook é um multicanal, que serve para divulgar a sua marca, ser um canal de comunicação, compartilhar notícias e promoções etc.;
  • O Instagram é exclusivamente visual, permitindo a apresentação de sua marca, dos bastidores e de sua produção, além de servir como uma vitrine virtual de suas roupas;
  • O Twitter é mais usado como um canal de comunicação rápido e prático.

Entre outras redes sociais. Por isso, saiba onde focar os seus esforços para conferir mais vendas pelas redes sociais.

Trabalhe qualitativamente o relacionamento com o cliente

Dialogue com o seu público. Para tanto, saiba qual é o perfil do seu cliente ideal, estimule o engajamento dele com as suas postagens e abra o canal de comunicação para atender a dúvidas, solicitações e sugestões.

vendas pelas redes sociais relacionamento com cliente - Vendas pelas redes sociais: saiba como vender mais

Com isso, mais pessoas vão usar as suas redes sociais e, gradativamente, o elo entre os usuários e a sua marca será fortalecido.

Segmente as campanhas e aumente as vendas pelas redes sociais

Poderosas ferramentas de comunicação, as redes sociais também permitem uma boa segmentação de campanhas, o que facilita alcançar o seu público-alvo por meio delas.

vendas pelas redes sociais aumente as vendas - Vendas pelas redes sociais: saiba como vender mais

Assim, a possibilidade de alcançar e impactar uma audiência qualificada é maior. É só comparar com as mídias tradicionais de marketing: de que adianta alcançar milhões de pessoas após um anúncio na TV se apenas poucas milhares delas vão demonstrar interesse no seu anúncio? A questão está na qualidade do público impactado, e não em sua quantidade.

Trabalhe com a produção de um conteúdo relevante

Não faça as vendas pelas redes sociais serem agressivas e sem irrelevantes para o conhecimento de sua audiência. Por meio do marketing de conteúdo você minta um calendário editorial com conteúdos interessantes, que eduquem e informem os usuários.

produção de conteúdo relevante - Vendas pelas redes sociais: saiba como vender mais

Assim, eles vão consumir essas informações e, com o tempo, vão se relacionar melhor com a sua marca. Isso, indiretamente, faz com que eles pensem primeiro em sua loja de roupas antes de recorrer às novidades da concorrência.

Fique de olho na concorrência

Por falar nos competidores, as vendas pelas redes sociais também envolvem um trabalho de análise e monitoramento do que a concorrência anda planejando em seus canais digitais.

fique de olho na concorrência - Vendas pelas redes sociais: saiba como vender mais

Isso ajuda você a planejar-se estrategicamente, identificar carências e oportunidades nas estratégias de outras lojas de roupas e criar ações únicas, exclusivas e que ofereçam ao seu público-alvo aquilo que os competidores ainda não exploraram.

Quer saber um pouco mais a respeito das vendas pelas redes sociais? Então, achamos que você vai considerar muito relevante as dicas que separamos para você fazer bom uso estratégico de suas mídias sociais!

E BOOK banner rodapé 2 - Vendas pelas redes sociais: saiba como vender mais

 

Deixe um comentário


6 + 8 =


*Preencha o campo corretamente