Não deixe as temperaturas baixas impedirem você de antecipar-se ao planejamento primavera/verão do seu visual merchandising!
Por sua vez, já pondere quais são as melhores alternativas para manter a sua loja de roupas sempre cheia e fervendo de novidades para o seu consumidor.
E, para ajudar nessa missão, preparamos um artigo todo especial, com dicas que vão ajudar você a preparar a vitrine, no verão, por meio de uma excelente estratégia de visual merchandising. Boa leitura!
Primavera e verão remetem, direta e indiretamente, às cores mais fortes e vibrantes, ao sol e ao frescor associado a esses dias de intenso calor.
Por isso, você pode começar a bolar uma ação cujas peças de roupas sejam rapidamente associadas aos elementos das estações mais quentes.
Para o merchandising isso significa, também, a composição de uma vitrine colorida e que resgate esses elementos-chave, como o estilo marinha (de âncoras e listras) e tons que criem uma relação íntima com a estação vigente.
Existem outros temas que podem agregar mais valor ao seu visual merchandising, como:
Lembre-se, ainda que peças jeans para o verão estão sempre em alta, agregando ainda mais diversidade para a sua loja de roupas prosperar nessa época de ano.
Para complementar a temática escolhida, não há nada mais poderoso do que o alinhamento ao perfil do seu público-alvo.
Afinal de contas, são os consumidores quem ajudam a fomentar as tendências lançadas na sua loja de roupas. Então, o seu visual merchandising deve criar essa fácil identificação com as suas preferências, objetivos e necessidades.
As estações mais quentes do ano tendem a abrir mão de uma boa “desculpa” para renovar a sua loja de roupas. Mas, é sempre interessante agregá-las a um objetivo comercial.
Por exemplo: você quer promover as novidades que você adquiriu para o verão? Quer fazer uma queima de estoque das coleções passadas antes de trazer as novas peças?
A resposta para essa pergunta vai nortear a composição da vitrine, que pode optar pela linha conceitual do objetivo traçado.
Muito da composição do visual merchandising é testado na prática, para certificar-se de que a vitrine funciona perfeitamente. Mas, antes disso, você já pode rabiscar alguns esboços — à mão ou com o auxílio de softwares — para colocar as suas ideias no papel.
Pode parecer detalhe, mas faz toda a diferença para você realizar poucos ajustes quando estiver colocando em ação o planejamento.
A estação outono-inverno busca conforto nas cores mais terrosas e escuras. Combinam com o friozinho constante. Agora, para o visual merchandising do verão, as cores devem saltar aos olhos com alegria, leveza e alto astral.
As paletas de cores mais comuns são aqueles quentes, que agregam à alta nas temperaturas. Componha um visual todo alegre, para a sua loja, e fortaleça-a em conjunto com a sua própria identidade visual, aprofundando mais no psicológico do seu consumidor.
Para recriar a sua loja de roupas é importante valorizar a diversidade. Só que você não pode se esquecer que um estilo ou peça, pelo menos, deve se sobressair às demais.
É algo similar ao DNA da sua estratégia de visual merchandising. Algo que cative o público a se encantar com algo na vitrine e estimule-o a entrar na sua loja de roupas.
No geral, as estações mais quentes do ano são caracterizadas pelos elementos que mais remetam ao frescor que clamamos na primavera e no verão. E, inquestionavelmente, as plantas, flores e folhagens têm tudo a ver com essa personalização.
Aproveite para identificar quais espécies combinam com a sua identidade visual, e dê um charme a mais na decoração do seu visual merchandising. Assim, fica mais fácil gerar a familiarização e identificação, do seu público-alvo, com o que você tem a oferecer no interior da sua loja de roupas.
Além disso, você pode estender essa técnica com outros elementos naturais da estação, e que remetam à natureza e, também, ao DNA da sua loja, como:
Assim, o visual merchandising vai permanecer tanto alinhado às estações do ano quanto à identidade do seu próprio negócio.
Quando falamos em visual merchandising, também estamos considerando que você precisa gerar um diferencial único à sua composição. Afinal de contas, a sua concorrência também está se mobilizando nesse sentido, com certeza!
Aqui, você pode explorar também novas cores, tendências e tecidos que casam bem com a identidade cultural do país — ou a que predomine nas suas peças — e gere rápidas associações com o verão brasileiro e as delícias das estações mais quentes.
Outra dica interessante de visual merchandising é a exposição de toda a sua criatividade para compor o ambiente e, assim, atrair mais clientes até a sua loja de roupas.
Lembre-se, primeiramente, que o atendimento de sua equipe de vendas pode ser alinhado à identidade sazonal da estação. Quando toda a comunicação está bem definida e alinhada, o consumidor percebe isso, o que aumenta o valor da experiência de compra gerada.
Dessa maneira, ao manter a iluminação estratégica, você destaca aquilo que é para chamar a atenção em primeiro lugar, compõe novas sensações e pode até mesmo gerar movimento com brilhos e sombras.
A luz é uma poderosa aliada do visual merchandising, convém avaliar o uso da iluminação para brilhar ainda mais as suas estratégias de vendas no verão!
No entanto, vale destacar que o equilíbrio deve ser considerado em primeiro lugar. Portanto, lembre-se de nossa dica anterior de fazer um esboço do seu visual merchandising: teste, experimente e ouse, em busca de uma solução criativa, diferenciada e completamente impactante para o seu público-alvo!
Com essas dicas, o seu negócio pode se tornar o ponto central de diferenciais competitivos para atrair mais clientes nesse verão.
Agora, se você também está em busca de mais dicas práticas para encantar, atrair e fidelizar o consumidor com o visual da sua loja, confira também o nosso artigo que explica como você pode montar uma playlist para lojas de roupas!
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A Brix Jeans iniciou suas atividades em Agosto de 1994 em Rio do Sul/SC, utilizando como inspiração para a essência da marca o lifestyle descontraído dos habitantes do bairro britânico Brixton.
Atuando em todo território nacional, a Brix é referência em jeanswear, e reconhecida pelos seus clientes e parceiros com uma empresa que prima pela qualidade e evolução tecnológica dos seus produtos, aporte publicitário, e pelas práticas de gestão ousadas e inovadoras.
A Brix é jovem, agitada e descontraída. Para nós, a Estética é uma questão de atitude!!!
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